O atleta Marcos Aoás Corrêa,  ex-jogador do Corinthians, e atual jogador do Paris Saint Germain, na França, esteve na Educativa no dia 10 de junho para conversar com nossos alunos, contando um pouco de sua história e sua carreira e discutindo temas muito importantes, como a prática esportiva, a manutenção da saúde, a escolha da profissão de jogador de futebol e o “fair play” ou “jogo limpo”.

Marquinhos, como é carinhosamente chamado pelos amigos, familiares e fãs, contou sobre sua rotina na época em que era estudante e atleta do Corinthians,  sua contratação no Paris Saint Germain, o contato com jogadores famosos, os torneios disputados, os prêmios obtidos e os planos para o futuro.

  • marquinhos 7

    Turmas do EF2 (Bloco amarelo) e Ensino Médio (Bloco azul)

    1 / 8
  • marquinhos 8

    Hora do autógrafo!

    2 / 8
  • marquinhos 10

    As professoras idealizadoras da visita do craque, Solange e Lilian, que estão desenvolvendo o Projeto Interdisciplinar "Copa do Mundo" com os quartos anos.

    3 / 8
  • marquinhos 11

    Marquinhos falou a todos sobre o "fair-play" ou jogo limpo´, ressaltando a importância da "não violência" no futebol.

    4 / 8
  • MARQUINHOS 6

    Representando a equipe de Educação Física o Professor Rodrigo apresentou o jogador e deu as boas vindas ao atleta.

    5 / 8
  • MARQUINHOS 5

    Turmas do bloco verde (manhã)

    6 / 8
  • MARQUINHOS 4

    Turmas do bloco verde e das aulas optativas (tarde)

    7 / 8
  • MARQUINHOS 2

    Esbanjando carisma e simpatia Marquinhos falou para todas as turmas da Educativa no dia 10/06

    8 / 8

Inspirando os nossos jogadores e jogadoras de futebol, Marquinhos mostrou ser adepto da “não violência” no futebol, ressaltando a importância do companheirismo e do equilíbrio na prática deste esporte.  Segundo o craque, o único cartão vermelho que recebeu durante um jogo foi por colocar a mão na bola acidentalmente.  Para chegar onde chegou foi preciso muita disciplina, foco e horas de treinamento, além do esforço pessoal para aprender a falar o Francês e o Italiano, entre um treino e outro.

Marquinhos falou ainda da importância de cultivar valores fundamentais como a saúde, a família e os amigos.  Jovem, com apenas 20 anos, considerado pelos jogadores de sua equipe como um atleta equilibrado e cordato, esbanjou carisma e simpatia, inspirando a todos que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre sua história.

Só uma coisa deixou alguns alunos “tristes” em sua visita: dada a agenda do atleta e o número de alunos com quem teve contato aqui na Educativa não foi possível dar seu autógrafo a todos os presentes.  O craque porém, deixou a todos um autógrafo com dizeres bastantes especiais e fez questão de tirar uma foto segurando a folha em que escreveu para agradecer e dizer a todos que adorou poder compartilhar sua história e conhecer um pouco da nossa escola.

MARQUINHOS 1

Valeu Marquinhos! A EDUCATIVA agradece sua presença e a oportunidade de mostrar aos seus alunos um exemplo tão notável como você!  Estaremos sempre na torcida por você!

Quer ter acesso ao autógrafo do Marquinhos? Clique aqui

Veja também dados utilizados na apresentação feita pelo Professor Rodrigo:

MARQUINHOS