Perguntas

Perguntas

 

Por que matricular meu filho na Educativa?

A Educativa conta com amplo espaço físico que inclui, além das salas de aulas: laboratórios, biblioteca, salas de artes, ginásio de esportes, campo de futebol, quadras abertas, parque e amplo espaço verde, que configuram ótima opção para a formação integral dos alunos quando associados ao nosso projeto pedagógico.  Aqui valorizamos o conhecimento, a arte, o esporte e o cooperativismo.

 

 O que significa a divisão por blocos?

A divisão por blocos relaciona-se ao nível de ensino.  No bloco rosa temos a Educação Infantil, que atende crianças a partir de 3 anos de idade até o 1º ano do Ensino Fundamental. No verde o Ensino Fundamental I (de 2º ao 5º ano), no amarelo o Ensino Fundamental II ( de 6º ao 8º ano) e no azul há o 9º ano e demais séries do Ensino Médio.  Os alunos ficam assim separados pelo nível de ensino e convivem com os demais de sua faixa etária.

 

O que acontece em caso de atrasos?

Os atrasos devem ser evitados.  As aulas começam sempre nos horários determinados.  Em caso de atraso, a coordenação deve ser avisada e, dependendo da necessidade, autorizará a entrada do aluno.  Quando o aluno chega após 10 minutos do início da aula, aguarda para entrar na 2ª aula.

 

Saídas antecipadas são permitidas?

O aluno poderá sair antes do horário permitido, desde que haja uma necessidade justificada, como visitas ao médico, problemas de saúde ou situação emergencial envolvendo a família.

 

Como é feita a avaliação de rendimentos?

No bloco rosa a avaliação é feita por portfólio, a partir dos trabalhos realizados pela criança.

Nos demais blocos, o aluno é avaliado continuamente através de atividades variadas que compõe uma nota final chamada de avaliação contínua e que tem peso 2.  Além destas atividades, ao final de cada trimestre, ocorre a avaliação global, que tem peso 2 e inclui os conteúdos essenciais trabalhados no trimestre.  Um terceiro tipo de avaliação é a interdisciplinar, realizada através de projetos que envolvem a interdisciplinaridade e tem peso 1.  A partir da média entre estes três tipos de avaliação calcula-se a nota do trimestre.

Se o aluno não alcançar a nota mínima de 6.0, será encaminhado para aulas de recuperação paralela durante o trimestre seguinte e pode, ainda ao final do ano, ser encaminhado ao conselho de professores, que analisará sua situação escolar, reencaminhando-o  para a recuperação final e a partir desta, analisará sua reprovação ou promoção.

 

 

Como é feita a comunicação entre os pais e a escola?

A comunicação pode ser feita diariamente pela agenda escolar ou pelo telefone, diretamente com o coordenador do bloco.

Bloco rosa – Renata Eugenia Ishi  infantil@educativa.com.br 

Bloco verde – Rosana Ávila ensino.fundamental1@educativa.com.br 

Bloco amarelo – Antonio de Pádua Baidaryan Cury  ensino.fundamental2@educativa.com.br 

Bloco azul – Luiz Calabresi ensino.medio@educativa.com.br

 

Meu filho está com dificuldades. Com que eu falo?

A comunicação deve ser feita com o professor ou com o coordenador pedagógico que analisarão as dificuldades e poderão encaminhar a criança para aulas de apoio no período contrário aos das aulas.


Perguntas e respostas sobre o IPTU

 

Não encontrei resposta para meu problema aqui no site.  O que fazer?

Entre em contato com a Mantenedora, através do e-mail mantenedora@educativa.com.br  ou ligue para 3363 7500. Falar com Patrícia ou Cristina