Durante as aulas de Teatro começamos a desenvolver o Projeto Interdisciplinar “Meu espaço, Nosso mundo”. O Projeto – criado pelas professoras dos 5°s: Solange, Priscila e Simone – visa levar os alunos a compreenderem a sua importância transformadora dentro do mundo em que vivem, focando na região Sudeste do Brasil.

Nas aulas de Teatro, coordenados pelo Professor Alexandre, estamos trabalhando o sentido do “meu” e do “nosso”, que estão presentes no nome do projeto, e isso nos encaminhou para uma reflexão sobre a necessidade de solidariedade e respeito aos espaços públicos.

Diante dessa demanda, decidimos convidar o COESC Educativa (Comitê Organizador de Eventos Sócio- Culturais) – que realiza campanhas e faz visitas semanais em creches, ONGs e asilos, com o objetivo de levar os alunos à compreensão do significado do voluntariado: doação de tempo – para uma conversa com os alunos.

A aluna Ana Beatriz Migliatti da 2ª série do Ensino Médio, representante do COESC, bateu um papo esclarecedor com os alunos dos 5°s anos sobre as ações realizadas pelo grupo e a sua importância.

A partir dessa conversa, demos início a produção de uma apresentação singela, que mostrará que todos somos responsáveis pelo “Nosso Mundo”.