O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (CA)

O CA é composto por nove cooperados, eleitos em Assembleia Geral para um mandato de três anos. A cada ano, um terço do CA é renovado através de novas eleições. Compete ao CA, dentro dos limites da lei e do Estatuto Social administrar a cooperativa e garantir que ela cumpra seus objetivos sociais.

Os membros do CA elegem anualmente entre si os componentes da Diretoria Executiva: presidente, diretor-financeiro, vice-presidente, vice-diretor-financeiro, diretor secretário e diretor de operações. Os outros três membros do CA que não foram eleitos para cargos executivos são denominados conselheiros e não tem funções executivas.

O Estatuto da Cooperativa define a função de cada membro da Diretoria Executiva bem como determina que o Conselho de Administração deve se reunir ordinariamente uma vez por mês. As reuniões do Conselho de Administração são registradas em atas que são disponibilizadas aos cooperados mediante solicitação circunstanciada.

O CA é responsável por garantir que os objetivos sociais da Cooperativa sejam cumpridos, assim é função do CA interagir e interferir quando necessário no funcionamento da Escola Educativa de forma a garantir seu bom funcionamento.

Membros do Conselho de Administração

O CONSELHO FISCAL (CF)

O CF é um orgão independente do CA, composto por três cooperados eleitos anualmente pela Assembleia Geral. A função do CF está definida no Estatuto Social. Em suma, cabe ao CF fiscalizar as ações e funcionamento do CF bem como receber as reclamações do cooperados e encaminhar aos orgãos responsáveis pelo solução do problema. O CF em a responsabilidade de emitir um parecer circunstanciado da prestação de conta anual da cooperativa elaborado pelo CA.

A existência de um Conselho Fiscal é obrigatória para uma sociedade cooperativa. A Lei das Cooperativa criou e investiu o CF com os poderes necessários para garantir a validade dos princípios cooperativistas, sobretudo a gestão democrática, transparente e igualdade entre associados.

Membros do Conselho Fiscal

CONSELHO PEDAGÓGICO-ADMINISTRATIVO (CPA)

O Conselho Pedagógico-Administrativo é um órgão consultivo e deliberativo da Escola em assuntos, como o nome diz, pedagógicos e administrativos. É composto por quinze membros: representantes de professores, funcionários, pais, alunos, diretor pedagógico, diretor financeiro, presidente do Conselho Executivo em exercício.

Membros do Conselho Pedagógico Administrativo