Conselho Pedagógico Administrativo – CPA

 Conforme consta em nosso Regimento Escolar, o mandato do atual Conselho Pedagógico Administrativo (CPA) termina agora, no mês de março. Portanto, faremos um novo processo eleitoral, com a seguinte agenda:

inscrição dos candidatos: de 07 a 16 de março, via agenda ou através do email: comunicacao@educativa.com.br

divulgação dos candidatos: de 20 a 25/03

eleição dos novos membros: 26/03, na secretaria da mantenedora.

 

O que é o CPA?

É um órgão consultivo e deliberativo da Escola em assuntos pedagógicos e administrativos. É presidido pela Direção Pedagógica e composto por 16 membros que representam: o Conselho de Administração, pais dos quatro blocos, professores dos quatro blocos, coordenadores, alunos e funcionários.

O que são membros eleitos e membros natos?

Os membros que representam o Conselho de Administração e as coordenações são considerados membros natos.

Pais, professores, funcionários e alunos são considerados membros eleitos, com mandato de 01 ano (abril/17 até março/18).

Quantas pessoas podem ser eleitas por segmento?

Cada segmento (pais, professores, funcionários e alunos) deve eleger um titular e um suplente, sendo que o critério para esta escolha é a quantidade de votos obtidos. O mais votado é o titular, o segundo mais votado é o suplente. Do terceiro em diante, mantemos uma lista de espera.

Quando ocorrem as reuniões?

As reuniões ordinárias  ocorrem uma vez por mês, de  quinta-feira, das 19h às 21h.

Quem pode se candidatar?

Pais, mães ou responsáveis pelos alunos do segmento a que pretende concorrer (não precisa ser o cooperado, mas o mesmo precisa estar adimplente). É de extrema importância que a pessoa que queira participar exerça o papel de representar os anseios da coletividade.